segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quem sou como professor e aprendiz?


Quem sou como professor e aprendiz?

Sou um professor que desperta a curiosidade dos meus alunos, buscando prepará-los para utilizar os novos sistemas da “era digital” na medida do possível, com a constante busca de aprender, produzir e gerir conhecimentos e desenvolver diferentes condições de aprendizagem.

Encontramos no cotidiano situações que demandam o uso de novas tecnologias que provocam transformações na nossa maneira de pensar e de nos relacionarmos com as pessoas, com os objetos e com o mundo ao redor. O desafio atual do sistema educacional é formar os alunos para a cidadania responsável e para que sejam contínuos aprendizes, que tenham autonomia na busca e seleção de informações, na produção de conhecimento para resolver problemas da vida e do trabalho e saibam aprender ao longo da vida.

A exigência de aprender continuamente ao longo da vida constitui na sociedade atual um desafio para todas as pessoas e uma necessidade principalmente para os educadores, que devem não só acessar as informações mas sim saber buscá-las em diferentes fontes para transformar as informações em conhecimento para resolver problemas da vida e do trabalho.
Andréia

Nenhum comentário:

Postar um comentário